Ano de 2015 para o piloto Jansen Bueno

O paranaense Jansen Bueno não estará no grid da Fórmula Truck no início da temporada 2015. Com dificuldades inerentes a situação da economia, atualmente, o piloto não conseguiu completar um pacote de patrocínios que viabilizasse a sua participação na categoria. Bueno acompanhará a F-Truck durante a temporada atento em construir o retorno em 2016. Com propostas de outras categorias, Jansen estará decidindo em breve qual cockpit ocupará para manter-se ativo no automobilismo.

Campo Grande, a Cidade Morena, recebe a Fórmula Truck

Avenida Afonso Pena é a mais importante da belíssima Cidade MorenaSituada num ponto geográfico estratégico, Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, é uma das mais belas cidades do Brasil. Tem ruas largas, arborizadas e apresenta grande diversidade de raças e culturas, que resultaram em um povo simples, acolhedor e hospitaleiro. A maior cidade do Estado é, carinhosamente, conhecida como Cidade Morena pela terra vermelha e pelo exuberante clima tropical. Por ter aeroporto internacional, locadoras de carros, seis mil leitos em hotéis, enfim, infraestrutura completa, Campo Grande também é excelente ponto de apoio para quem segue para pontos turísticos como a imperdível cidade de Bonito e as visitas ao Pantanal matogrossense. Um dos grandes eventos do ano em Campo Grande é a Fórmula Truck, que tem sua segunda etapa da 20ª temporada marcada para o dia 12 de abril e levará milhares de turistas à capital.

Público continua fiel e cresce a cada ano na Fórmula Truck

Público na Fórmula Truck Não é à toa que a Fórmula Truck é a categoria com maior público entre todas no continente sul americano. No domingo, dia 1º de março, na abertura da 20ª temporada, em Caruaru, Pernambuco, 44.260 pessoas praticamente lotaram as arquibancadas para acompanhar de perto o show dos caminhões e dos pilotos.

Criador da Fórmula Truck Aurélio Batista Félix faleceu há sete anos

Aurélio Batista FélixAurélio Batista Félix era um visionário e pessoas desse tipo sempre merecem ser lembradas. Lá, na distante década de 80, ele pensou em criar uma categoria de caminhões de competição e o sonho só se tornou realidade em 1995, depois de participar da 1ª Copa Brasil de Caminhões, que em 1987 foi disputada no Autódromo de Cascavel, no Paraná. Como piloto, Aurélio terminou em quarto lugar. O caminhoneiro filho de caminhoneiro viu uma parte dos planos se tornarem realidade quando em 1994 fez uma apresentação em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, para mostrar para empresários, autoridades e imprensa especializada o embrião daquela que alguns anos mais tarde se tornaria a mais popular categoria do automobilismo continental. No entanto, somente em 1996, depois de muitas lutas pessoais de Aurélio, a Fórmula Truck foi homologada e se tornou oficialmente uma categoria conhecida e respeitada. Antes, em 1995 a Truck já tinha seu campeonato.

Campo Grande recebe Fórmula Truck no dia 12 de abril

Caminhão de Jansen Bueno Devido ao atraso na reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, a segunda etapa da Fórmula Truck teve o local alterado para Campo Grande. Assim, depois de quatro anos sem acompanhar ao vivo uma corrida (a última foi em 2010) da mais popular categoria do automobilismo continental, a capital do Mato Grosso do Sul volta a receber os mais rápidos caminhões da América do Sul. A data, inicialmente prevista para o Distrito Federal, dia 12 de abril, está mantida mas agora com Campo Grande.