800km de Pinhais: Final de semana de velocidade na metrópole paranaense

Cartaz divulgação do eventoNesse final de semana (03, 04 e 05 de julho) o Autódromo Internacional de Curitiba localizado na região metropolitana da capital paranaense recebe a primeira edição dos 800km de Pinhais, prova de longa duração do automobilismo que terá duração aproximada de 6 horas.

Endurance/RS: a anatomia de um pit stop

Laragada Endurance/RSPara se vencer uma corrida do Endurance/RS, não é preciso apenas acelerar forte, tomar cuidado com acidentes e torcer pela resistência de seu equipamento: é necessário realizar os procedimentos corretos na hora do pit stop, um dos momentos de maior perigo durante uma corrida, que pode ser determinante para o resultado final.

Guaporé recebe 3ª etapa do Endurance Brasil/RS

Endurance Brasil/RSE se aproxima o final de semana da velocidade que marca a 3ª etapa do Campeonato Endurance Brasil/RS no Autódromo de Guaporé. Com expectativa de 50 carros no grid, a etapa do Endurance valerá como 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade e a prova conta com 3 horas de duração. A inscrição para a etapa do Brasileiro é opcional, podendo ser realizada em separado da inscrição na prova do gaúcho, esta sim obrigatória. A largada da prova está marcada para as 11:25 da manhã de domingo.

Mais um pódio para Jansen Bueno na Endurance Brasil

Endurance Brasil Santa Cruz do Sul“Mais um final de semana muito produtivo na Endurance Brasil, largamos lá trás devido a uma quebra na classificação, mas eu, Ricardo Kastropil e Magno Adam conseguimos impor um excelente ritmo de corrida e nas últimas voltas da disputa de três horas, brigamos por posições para o pódio da GT1 finalizamos na segunda colocação” comemora Jansen Bueno.

Imagens: Carro que Jansen Bueno pilotará na etapa de Santa Cruz do Sul do Endurance Brasil

Santa Cruz do Sul recebe a 2ª etapa do Endurance Brasil/RS

CarroDepois do sucesso da primeira etapa, que aconteceu no mês de abril, em Tarumã, o Endurance Brasil/RS desembarca em Santa Cruz do Sul para a segunda prova da temporada. Mais de 60 carros são esperados para a disputa no interior gaúcho.